sexta-feira, 28 de maio de 2010

Musica e Dança em Porto Rico

O ritmo da sica em Porto Rico é contagiante, vibrante e ao mesmo tempo incrivelmente relaxante. A musica tem muito de sua herança cultural, misturando o ritmo dos índios Taino, a colonização espanhola e a batida dos tambores dos escravos vindos da África, para muito mais tarde mesclar com o compasso  hip-hop americano.  Dessa mistura de sons nasceu Bomba, Plena, Reggaton e outras, levando a musica portoriquenha a se tornar mundialmente popular.
Bomba é o estilo musical afro-caraibenho, cantada e dançada nos tempos da escravidão. Plena são canções introduzidas pelas pessoas que moravam nas regiões costeiras, um tipo de musica country. Reggaton é a sica que reúne os mais jovens, mescla de reggae, rap e hip-hop.
Apesar da musica latina ser largamente representada  por Salsa, essencialmente cubana, é aqui onde Salsa faz sua melhor  performance.
É comum as pessoas confundirem os nomes, Samba e Salsa, ao que eles dizem, se você quiser dançar Samba vai ao Brasil, nós aqui dançamos a Salsa. Alguns instrumentos musicais também tem sua originalidade, dando ao ritmo de cada musica a sua devida característica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário